No épico jogo de ontem, houve um jogador que se destacou… Rafa. Foi um dos elementos mais inconformados da nossa equipa e foi, ainda na primeira parte, quando a exibição da equipa não era a melhor, que este se começou a mostrar e a desequilibrar.
Já aqui falamos várias vezes que o problema de Rafa era a confiança e finalmente ganhou esta guerra interior, fez uma boa exibição e ainda a finalizou com um belo golo.
Ontem em Paços, para além de uma vitória épica que nos enche de moral, ganhamos um jogador, que como aqui temos vindo a mencionar por várias vezes, que quando está confiante é um upgrade a Sálvio.
Com Rafa e Zivkovic, perdemos ano e meio. Sempre o disse: dois talentos de nível europeu que só precisavam de 3 ou 4 jogos seguidos a titular para mostrarem todo o seu talento…foi preciso um ano e meio para terem esses jogos seguidos a titular! Um crime lesa-futebol e, muito mais grave, lesa-Benfica!
Ah e tal, mas quando jogavam não se via esse potencial todo…pois quando souberem de um jogador que rende o seu máximo potencial quando passa o tempo quase todo entre o banco e a bancada, com uma passagem do cavalo por trimestre, avisem…
GostarGostar
E só tiveram oportunidade porque os titulares se lesionaram.
GostarGostar
Exacto, Shéu! Como habitualmente, aliás…deve estar nos contratos dos Red Pass Relvado que só são revogados por lesão.
GostarGostar
Não é nada Shéu, RV é que escolhe muito bem a altura em que o comboio passa. Tudo calculado.
GostarGostar
Fez um grande jogo e é um excelente jogador… Mas se tivesse mais qualidade a finalizar/definir as jogadas já não estava em Portugal há muito tempo. É uma pena. O que ele tem serve-nos muito, ainda assim. Falas do Salvio – um jogador que não tem lugar na forma como eu vejo o jogo e para quem não tenho grande paciência – mas a diferença entre o Rafa e o Salvio é a finalização e a forma como o argentino é muito mais assertivo dentro da área.
GostarGostar
É uma grande chatice que só possam jogar 11 de cada lado.
Os adeptos do “só tiveram oportunidade porque os titulares se lesionaram” deviam fazer uma petição à UEFA para permitir que jogassem 14 ou 15 jogadores de cada vez. Leis injustas. Assim não se “perdiam” tantos talentos.
GostarGostar
Green Morons, o que tu dizes seria verdade se Sálvio não tivesse lugar cativo, jogue bem ou jogue mal. Ou se não tivessemos visto ensaios de Filipe Augusto e Samaris em posições onde parece que Krovinovic e Zivkovic estão uns furos acima.
GostarGostar
Ia responder ao Green Morons, mas o Fernando Aguiar antecipou-se. Basicamente é isso. Será que o Green Morons vai responder como Felizbronco não sei quê?…
GostarGostar