Júlio César, Bruno Varela e Svilar. 3 opções para a baliza, nenhuma delas preenche os requisitos necessários para a baliza do Sport Lisboa e Benfica.

JC tem problemas físicos que o apoquentam já há alguns anos e que o têm impedido de fazer épocas regulares. Caso jogasse os jogos todos, chegaria; não vai jogar, não chega.

O excelente jogo de pés é um ponto muito positivo e que com a atual defesa (Almeida, Luisão, Jardel e Eliseu) obrigará Rui Vitória a dar-lhe a titularidade.

Em contraponto, a sua (falta de) velocidade a sair dos postes põe em causa o jogar com a defesa tão alta como costumamos fazer, criando uma lacuna que poderá ser aproveitada por ataques mais rápidos.

Bruno Varela não serve. Talvez sirva daqui a uns anos mas por agora não serve. O Benfica antes de vender qualquer jogador, já tem referenciado  (dentro ou fora) possíveis substitutos e no caso de Ederson era Varela. Fazia sentido: jovem, esteve bem no Vitória de Setúbal, já conhecia os cantos à casa, mas…não tem ainda a qualidade necessária. Fraco jogo de pés, péssimo a controlar a profundidade da linha defensiva, mau nos cruzamentos…enfim…é bom na linha de baliza, e só isso por agora não chega.

Svilar tem 18 anos. Se for bom e corresponder nos treinos, atirem-no às feras caso Júlio César se lesione. Potencial não lhe falta, resta esperar que o potencial se efetive.

NOTA FINAL (0-10): 6 (nota 10 em 2016/2017)