Douglas, André Almeida e Pedro Pereira. Cremos que o último será emprestado e que ficaremos com Douglas e André Almeida.

Tal como já defendemos aqui, o Benfica tem jogadores preparados para substituir os titulares em caso de venda. No entanto, estes são como os melões e só depois de abertos é que podemos afirmar com certeza se são bons ou não. Pedro Pereira foi um melão que falhou, pois apesar das boas indicações que dava, acusou a pressão de usar o manto sagrado. Tentou o Benfica emendar a mão, e Douglas foi o que se conseguiu arranjar.

Por agora, André Almeida será o titular e Douglas apenas terá hipótese de jogar quando este se lesionar (ou taça da Liga por exemplo). Quando for chamado à titularidade, veremos se tem capacidade ou não de ganhar a corrida pela titularidade a André Almeida.

Certo, é que a diferença de qualidade entre qualquer um destes e Nélson Semedo é muita. Nelsinho tem um cérebro gigante e uns pés que acompanham a sua velocidade de raciocínio. A equipa perde muito com a sua transferência, especialmente na 1ª fase de construção, onde Nélson desbloqueava muitas vezes o que parecia impossível, combinando com Sálvio quase de olhos fechados.

Esperemos que André Almeida possa continuar a evoluir ofensivamente e Douglas consiga aprender o necessário para defensivamente não cometer falhas.

NOTA FINAL (0-10): 6 (nota 9 em 2016/2017)