O que ficámos a perder

Claramente, nas posições de GR, defesa direito e central estamos mais fracos. Principalmente com bola, a equipa terá mais dificuldades na 1ª fase de construção, principalmente quando Júlio César e Grimaldo estiverem lesionado e se Rúben Dias não assumir a titularidade.

O que ficámos a ganhar

No meio-campo e ataque, face ao ano passado, o Benfica vê reforçadas as opções. Krovinovic é um substituto à altura de Pizzi e Seferovic permite a introdução de uma maior variabilidade nas dinâmicas ofensivas (face a Mitroglou). O suíço não tem a capacidade matadora de Mitro que tantas vezes nos jogos mais importantes foi fulcral para a conquista dos 3 pontos, mas traz mais inteligência e variabilidade de movimentos, em particular a sua capacidade de rutura da última linha adversária (sendo um incremento ao que Guedes trazia por exemplo). Resta saber como será nos jogos mais complicados que tantas vezes Mitro resolveu.

Preocupações

Tal como no ano passado, a maior preocupação está relacionada com o grande número de lesões que afetam os jogadores do Tetracampeão. Caso estas surjam na espinha dorsal da equipa que se mantém do ano passado (Luisão, Fejsa, Pizzi e Jonas) poderão existir dificuldades adicionais.

As nossas principais forças

As nossas principais forças passam pelo espírito de grupo e compromisso que Rui Vitória consegue transmitir a todo o plantel e pelo 12º jogador que esperemos que teime em aparecer em todos os jogos, tal como aconteceu o ano passado. Um Estádio da Luz cheio é meio caminho para a conquista da vitória e será quando os adeptos do Benfica perceberem isso que o clube poderá almejar a vôos maiores.  Não adianta sermos 6 Milhões senão conseguimos encher em todos os jogos a Catedral com mais de 60.000 pessoas. Não podemos exigir aos jogadores que se esforcem se também nós não nos esforçarmos. É hora de apoiar e ajudar o Sport Lisboa e Benfica a conquistar o Pentacampeonato. Aconteça o que acontecer, só #juntos o poderemos alcançar!

NOTA FINAL (0-10): C@g@ p’ra nota, é #RumoAoPenta

Anúncios