Ontem na pedreira vimos muito provavelmente o melhor jogo do Benfica esta época. Desde o início percebeu-se que este jogo tinha sido bem trabalhado por Rui Vitória e a sua equipa técnica, sem bola viu-se uma equipa fortíssima na pressão ao adversário logo na sua primeira fase de pressão, não deixando em grande parte das vezes Danilo enquadrar-se com o jogo.

Outro dos factores chave foi o capitulo posicional, defendemos bem, porque muitas vezes não deixamos o Braga receber a bola no meio campo e conseguir assim circular a bola e iniciar a sua fase de criação, porque Fejsa foi um monstro. Ganhou quase todas as bolas na primeira parte e na segunda continuou igualmente forte, percebia exactamente onde a bola ia cair, e ali estava ele.

Ofensivamente tivemos igualmente bem, quer na superioridade que tivemos em todos os sectores e corredores quer na forma como construímos, com confiança no passe e com muita segurança. Jonas foi um dos factores chave para a superioridade do Benfica em todos os corredores criando muitas vezes situações de 4×2 (Extremo + Lateral + Médio + Jonas).

Notas muito, muito positivas para Krovinovic que quebrou muitas linhas ao adversário quer em transporte quer em passe, Grimaldo e Cervi, entenderam-se na perfeição os dois baixinhos do lado esquerdo e Rúben Dias, mais um jogo gigante do menino de 20 anos que já parece um veterano a jogar, fortíssimo na leitura do jogo e no posicionamento

Rui Vitória preparou este jogo da melhor maneira possível, quer a nível emocional como a nível tático onde fomos praticamente perfeitos.