Desde o início do ano temos vindo a aplicar uma metodologia, que tem em conta diversos fatores e pesos, que permite classificar os jogos do Benfica com um determinado grau de dificuldade de 0 a 20. Apesar de ser dos artigos menos vistos e partilhados, continuamos a fazê-lo pois também nos ajuda a compreender o contexto e os resultados infelizmente têm comprovado que existe alguma lógica por trás da metodologia.

Neste momento, a perspetiva não é nada animadora, uma vez que TODOS os jogos que o Benfica teve com um grau de dificuldade superior a 11 não ganhou.

MEPU à jornada 12

Em 12 jogos com um grau de dificuldade inferior a 11, o Benfica obteve 10 vitórias e 2 derrotas – Bessa e Basileia. Dois jogos atípicos em que a equipa esteve muito abaixo das expetativas e cujos resultados foram de todo inesperados.

Relativamente aos jogos com um grau de dificuldade superior a 11, foram 6 e obtivemos 2 empates e 4 derrotas.

Vem aí o jogo no Dragão e apesar de ainda não termos calculado o grau de dificuldade do jogo, como devem supor, será de certeza bastante superior a 11. Pela nossa metodologia, a vitória teria portanto uma probabilidade muito reduzida. No entanto, e graças a Eusébio, o futebol é tudo menos previsível.

Foi também por isto, que decidimos fazer este artigo agora. A partir deste momento, a nossa metodologia irá começar a falhar em todos os jogos com grau de dificuldade superior a 11, pois o Benfica ganhá-los-á todos até final da época, e acertará em 100% dos que tiverem grau de dificuldade inferior a 11 onde o SLB sairá sempre vitorioso. São estes pelo menos os nossos desejos e os vossos também certamente.

É tempo de virar a página e não há sítio melhor para o fazer do que o Estádio do atual primeiro classificado, pois esse lugar na tabela classificativa é nosso, é aí que queremos estar no final! E ai se vamos ter que fazer por isso!