Depois de mais de 2 semanas, o Benfica volta a jogar para o campeonato e é obrigatório vencer o jogo de hoje. O adversário é o Desp. Aves que recentemente mudou de treinador, com Lito Vidigal a assumir o lugar deixado vago por Ricardo Soares, e assim tentar inverter o rumo dos resultados e evitar a despromoção.

Lito Vidigal na antevisão ao jogo já começou a fazer o seu habitual bluff, dizendo que “tem apenas 2% de hipóteses frente ao tetracampeão”, assim consegue trabalhar a equipa sem pressão com todos os pormenores que deseja para o jogo de hoje.
Não esqueçamos que já esta época saímos derrotados por uma equipa que tinha acabado de mudar de treinador.

O Desp. Aves não vai poder contar no jogo de hoje com um trio de jogadores que estão emprestados pelo Benfica e quase todos eles importantes no onze da equipa.

Com Ricardo Soares era uma equipa que tentava jogar mais em posse e tentava aproveitar a velocidade dos seus elementos mais ofensivos, atacando a profundidade quando possível.

Com Lito Vidigal será uma equipa mais de expectativa aproveitado da mesma forma que o seu antecessor a velocidade dos seus avançados.

No jogo desta tarde na bela Vila das Aves o clube local deverá atuar num 1-4-3-3 típico onde o veterano Quim será o titular e uma linha de 4 à sua frente composta pelo jovem rapidíssimo Mama Baldé, um lateral direito que aparece muitas vezes em situações ofensivas tanto pelo corredor lateral como pelo central, na defesa Defendi e Diego Galo deverão ser as escolhas visto que Ponck, titularíssimo até então, não poderá jogar visto que é um dos emprestados, na lateral esquerda atuará Rodrigo Soares um lateral que atuou na equipa B portista e destacava-se no plano ofensivo.

No meio campo defensivo, formando assim o vértice do triângulo deverá atuar Washington, um jogador que pela sua capacidade física tenta ser um tampão no meio campo, cortando muitas vezes situações de ataque adversário. Dos outros dois médios, mais ofensivos, pouco há a dizer, um deles é Vitor Gomes, um médio que na nossa opinião deveria ter tido mais sorte pelos clubes onde passou e assim ter construído uma carreira melhor, é um médio que percebe o jogo na perfeição, constrói o jogo e assume-se sempre como uma unidade disponível nesta fase, o outro é o internacional português Paulo Machado, boa capacidade técnica e com destaque para a sua melhor arma, o remate, as bolas paradas costumam ser dele.

No trio ofensivo é onde residem as maiores dúvidas fruto da impossibilidade de atuar de dois emprestados, Agra e Arango, sendo assim à esquerda deverá atuar Amilton que ia alternado a titularidade com Arango e que se destaca pela boa capacidade de drible, velocidade e bom pé esquerdo, à direita deverá atuar Sami, jogador que já passou pela formação do Benfica e que agora passa por uma fase mais cinzenta na carreira, depois do sucesso no CS Marítimo, na frente apesar da disponibilidade de Derley surgem dúvidas em quem Lito apostará, pois Alexandre Guedes está disponível e motivado, e Derley passa por uma fase menos boa a nível de rendimento.

Os dados estão lançados e espera-se um Benfica muito forte e concentrado a nível defensivo para o jogo de hoje, tal como na quarta-feira, mas com ataque muito mais forte e decidido. Grande exibição e golos é o mínimo que pedimos!

Vai Benfica!!
431068_ori_fc_basel_x_benfica_liga_dos_campeoes_2017_2018_fase_de_grupos_nbsp_grupo_a.jpg

Anúncios