Cada vez mais, com o fim do campeonato a aproximar-se, os jogos apresentam uma maior dose de importância para as contas do título. Cada ponto perdido pode ser fatal nesta corrida pelo Penta. Assim em mais uma batalha pela reconquista do campeonato, deslocamo-nos a Santa Maria da Feira, para defrontar o Feirense em mais um jogo que promete ser intenso.

Os fogaceiros vêm de uma derrota na deslocação à casa do Rio Ave, por 2-1, depois de uma primeira parte quase brilhante de onde podiam ter saído para o intervalo com um resultado superior ao verificado (0-1 para o Feirense). A segunda parte acabou por ditar um ascendente dos locais que acabaram por vencer o jogo.

A equipa dirigida por Nuno Manta Santos, apresenta um futebol apoiado, utilizando a largura e apoios frontais para depois atacar a profundidade.

Em organização defensiva são vistos muitas das vezes a pressionar em 1-4-4-2, com Crivellaro e João Silva, fecham bem o corredor central dada a harmonia com que se apresenta o seu trio de meio campo, bem conhecedor dos espaços que deve ocupar.

Em organização ofensiva, dá uma maior preferência por sair a jogar pela defesa, privilegiando assim uma boa fase de construção.
Jean Sony, integra-se muitas vezes em situações ofensivas, derivando até para o corredor central, percebendo muito bem quais os espaços a explorar.
Apresenta elementos no trio do meio campo como Tiago Silva e Crivellaro que possuem uma qualidade técnica excelente e uma boa capacidade de decisão. No ataque João Silva baixa muitas vezes para jogar em apoio, libertando os alas (Luís Machado e Edson Farias) para atacar a profundidade.

Para o jogo desta tarde, Nuno Manta deve alinhar com Caio Secco que regressa à baliza, vindo de lesão, Jean Sony a lateral direito, Luís Rocha e Flávio Ramos (também ele um regresso),  como centrais da equipa e Tiago Gomes como lateral esquerdo; os médios serão Luís Aurélio, Tiago Silva e Crivellaro; os elementos mais ofensivos serão Edson Farias à direita, Luís Machado à esquerda e João Silva como elemento mais ofensivo.

Anúncios