Deixámos aqui a pergunta sobre quem poderia substituir Krovinovic. Apesar de haver muitas alternativas, como explicámos aqui e aqui, a maioria de vocês optou por João Carvalho.

PollKrovi

Já em outubro (aqui) e em dezembro (aqui) havíamos falado das qualidades de João Carvalho e nos questionávamos porque é que o português tinha menos minutos do que Keaton Parks por exemplo (aqui).

Pois bem, chegou a hora de João Carvalho se impor a titular da equipa dos seus sonhos e mostrar a todos a qualidade que muitos nem sonham que ele possui. Se sempre defendemos a titularidade de Rúben Dias, por exemplo, e já aí tínhamos bastantes certezas de que o central português seria capaz de se impor (fosse a jogar à esquerda ou à direita do centro da defesa), com João Carvalho, eu pessoalmente, tenho ainda mais certezas de que tudo correrá como quase ninguém espera – para melhor claro.

João Carvalho é o melhor jogador a sair do Caixa Futebol Campus desde Bernardo Silva. Inteligência, visão de jogo, capacidade de driblar e ludibriar adversários, rigor tático, capacidade de remate, capacidade incrível de ler o jogo sem bola e conseguir roubá-la, tudo isto num jogador que daqui a menos de 2 meses fará 21 anos. Tal como dissemos que a Krovinovic bastariam alguns minutos para ganhar a titularidade (artigo de Junho!), a João Carvalho dizemos agora que no final da época todos estarão a rezar para que não seja vendido.

João ainda vai a tempo de assumir o meio-campo benfiquista e o Mundial na Rússia não é uma miragem. Talvez esteja longe ser titular no Mundial (sobretudo pelas políticas de escolhas de Fernando Santos), mas a convocatória poderá vir a ser uma “não-questão”.

Por agora, e o único ponto que nos interessa, é que assuma já a titularidade e possa contribuir para a conquista dos 3 pontos no Restelo que será um jogo bem mais difícil do que se pensa, sobretudo pelas mudanças que a chegada de Silas trouxe.

Com confiança, tranquilidade e um sorriso nos lábios, preparem-se meus amigos, pois uma estrela está a nascer. Força João, chocolate neles todos!

Anúncios