O nosso adversário de amanhã vem de Trás-os-Montes, e apresenta um modelo de jogo bem desenhado e com óptimas ideias ofensivas. Luís Castro é o grande obreiro, deste modelo e sofreu um bocado no início da época até que a equipa conseguisse ver o jogo da mesma forma que ele vê ou da forma que ele objectivava.

O sistema de jogo com que se apresentam em campo é predominantemente o 1-4-3-3 com um vértice invertido.

A nível defensivo é uma equipa que sofre alguns golos fruto de algumas falhas e da notória, maior importância ao parâmetro ofensivo que imprimem ao seu modelo. Quando pressionados na sua fase de construção apresentam algumas dificuldades para conseguir sair com a bola controlada e progredir no terreno.

Muitas das situações que foram criadas pelos adversários foram originadas pela desorganização ofensiva da equipa, não estando, desta forma equilibrados quando têm a bola para poder reagir à perda da mesma.
Outra das situações verificadas foi a falta de cobertura defensiva ao jogador que sai ao portador da bola, abrindo assim muito espaço aos jogadores adversários que vêm de trás.

Ofensivamente são uma equipa que tem preferência por sair a jogar pelos seus centrais numa saída que a muitas vezes é a três, baixando Jefferson para ajudar na fase de construção da equipa.
Apresentam dois médios que jogam à frente de Jefferson que apresentam muita qualidade técnica passando o jogo quase todo por eles, Tiba na meia interior esquerda e Bressan na meia interior direita.

Os laterais Paulinho (direita) e Djavan (esquerda) dão a largura e profundidade à equipa, e os extremos dão muitas vezes soluções interiores.
Um dos movimentos mais verificados no jogo é o ataque de Davidson ao segundo poste, respondendo aos cruzamentos da direita de Paulinho.

Para o jogo de amanhã, Luís Castro não poderá contar com Matheus Pereira, suspenso, sendo assim acreditamos que o onze que aparecerá na Luz será com António Filipe na baliza, Domingos Duarte e Maras como centrais, Paulinho lateral direito e Djavan como lateral esquerdo.
Jefferson é o elemento é o vértice mais defensivo do meio campo, Pedro Tiba e Bressan são os médios de criação e na frente alinhará Davidson à esquerda, Perdigão à direita e William na frente de ataque.