Uma das matérias mais importantes e que importa resolver rapidamente é o da chegada de reforços. No nosso entender, são várias as posições que o Benfica precisa de reforçar e Luís Filipe Vieira não se devia poupar a esforços para dotar a equipa de qualidade para a luta pela conquista do pentacampeonato.

Para além das saídas, onde já perguntámos a vossa opinião (vejam em baixo), mais importante é resolver a questão das entradas.

Para a posição de guarda-redes é necessário abrir mesmo os cordões à bolsa. Peguem em parte dos mais de 100M€ que fizeram no verão e gastem 10% num guarda-redes que entre imediatamente a titular e nos ajude a conquistar o penta. É urgente contratar um guarda-redes que, no imediato, seja daqueles guarda-redes “que valem campeonatos” pois é esse o objetivo que não podemos deixar fugir! Pode ser por aqui que todo o castelo de cartas poderá ruir e não estamos em condições de pôr em equação essa hipótese…

Para a lateral direita é importante avaliar ou não essa necessidade. Se André Almeida e Sálvio chegam, então não será preciso mais ninguém. Caso exista um jogador com qualidade para entrar diretamente no 11 e potencial de evolução, então gaste-se o que for necessário para o contratar pois é neste momento, para nós, uma das lacunas do plantel.

Para a lateral esquerda, apenas se Eliseu sair, impõe-se a chamada do nosso lateral esquerdo que está em Vila do Conde, Yuri Ribeiro. Bem sei que as viagens de comboio não estão baratas, mas achamos que vale a pena despender tamanha quantia para assegurar a vinda de um lateral esquerdo muito mais próximo de Grimaldo do que de Eliseu. Até porque o espanhol não ficará em Lisboa muito mais tempo e assim Yuri sempre aprendia mais qualquer coisinha e preparava-se já para o que aí vem…

Para o centro da defesa, com a saída de Lisandro por empréstimo, impõe-se a contratação de um defesa central de qualidade. Se fôssemos nós a mandar, contrataríamos imediatamente, para a equipa principal, Branimir ou Francisco Ferreira. Branimir, apesar dos seus 19 anos, tem qualidade mais do que suficiente para, caso seja necessário entrar para titular, corresponder às necessidades do treinador. Por seu lado, Francisco Ferreira já é mais velho, 20 anos e apresenta o mesmo potencial que Branimir. Tal como Rúben Dias foi capaz de corresponder, também Branimir Kalaica ou Francisco Ferreira aka “Ferro” sabem tudo sobre o jogo e apresentam as vantagens de já conhecer os restantes centrais e de um deles até já ser tetracampeão (Kalaica) enquanto que o outro faz questão de relembrar os adversários desse feito (Ferro). Estão ambos prontos para assumir a titularidade e caso não sejam chamados para isso é uma ótima oportunidade para continuarem a aprender com Luisão e poderem jogar pela equipa B.

Entendemos que não fará sentido deixar a equipa como está nas posições de médio-centro e de extremos (onde devíamos inclusivamente contratar dois!). Defendemos acerrimamente que deveríamos contratar, para lutar pela titularidade, João Carvalho (MC), Rafa e Zivkovic (extremos). Jogadores com esta qualidade seriam uma adição espetacular a este plantel do Benfica e aumentariam (em muito) o nível exibicional do Benfica. Seria interessante que RV conseguisse ver que “estes jogadores vêem coisas que outros não conseguem ver”. Não se sabe em que clube andaram na 1ª metade da Liga, mas sabemos de fonte segura que o Benfica pode, caso queira, ir buscar os 3 para o plantel sem pagar nada!

Enquanto outros encontram reforços (e bem!) no “mercado interno nacional”, ao Benfica quase que seria possível obter quase todos os reforços no “mercado interno do próprio clube”. Contratem um guarda-redes top, “acordem” os outros e ficaremos com uma das melhores equipas da história do Sport Lisboa e Benfica. Tem que ser #rumoaopenta!

Filipe Augusto

João Carvalho

Douglas

Rafa

Samaris

Diogo Gonçalves

E vocês que posições reforçariam e com que jogadores?

 

Anúncios