São estes os 3 aspetos que consideramos mais importantes para a escolha dos jogadores que deverão entrar de início frente ao S.C. Braga.

O SCBraga é uma equipa que sabe jogar, como poucas, todos os momentos do jogo e por isso, qualquer deslize poderá ser fatal, pois todos os golos serão importantes.

É incrível como uma equipa tão afetada por lesões tem conseguido ganhar jogos atrás de jogos. Se analisarmos a rotação que Abel promoveu quando jogavam a meio da semana para as competições europeias, poderemos perceber um pouco melhor a inexistência de uma quebra de rendimento mesmo com tantas lesões. É que o plantel é mesmo muito vasto, com imensa qualidade e isso permite ao treinador ir fazendo alterações em função da forma de cada jogador e estratégia para cada jogo.

Contra o Benfica, apesar das muitas lesões na defesa e meio-campo, a equipa que entrará será muito forte, e só um Benfica também muito forte conseguirá sair da Pedreira com os 3 pontos na bagagem.

Por um Benfica muito forte, face ao jogo em disputa, entendemos um Benfica com jogadores com muito critério em posse e muito disciplinados nas tarefas defensivas. O reforço de jogadores “com mais cérebro” aproxima sempre a equipa do sucesso, e contra o Braga, essa necessidade é ainda mais premente (precisamente porque o Braga joga muito bem todos os momentos do jogo). A entrada de João Carvalho para o lugar de Sálvio poderia ser uma alteração que poderia elevar o patamar de jogo do SLB e, neste jogo em particular, fazer ainda mais sentido. Cada posse de bola valerá mais do que habitualmente vale, cada transição exigirá mais concentração e rigor do que habitualmente exige.

Este Benfica, o que tem jogado nos últimos dois jogos, é uma equipa perfeitamente capaz de ganhar a todas as equipas da Liga NOS, e por isso, também capaz de sair da Pedreira com os 3 pontos. Mas que ninguém duvide que o jogo nunca será fácil. Se por ventura o jogo no final parecer ter sido fácil, então o mérito será sempre da equipa e quanto mais fácil tiver parecido, maior será a probabilidade de estarmos na presença de uma equipa capaz de conquistar o pentacampeonato.

Qual acham que será o desfecho do jogo de amanhã?

Anúncios