Esta vitória frente ao Moreirense foi um bom passo intermédio, pois encontra-se no meio de dois jogos em que o Benfica teria que fazer 4 pontos para se manter na luta pelo título. Fez 1 na Luz e por isso agora terá que ir ganhar à Pedreira, o que será quase de certeza a tarefa mais hercúlea que o Benfica terá até ao jogo em Alvalade.

Achamos que a maior parte dos adeptos não tem consciência do quão elevado é o grau de dificuldade deste jogo. O S.C. Braga à 5ª jornada tinha 2 vitórias e 3 derrotas. A equipa estava ainda a assimilar os princípios de jogo que Abel queria implementar e, após isso, tem 10 vitórias, 1 empate e 1 derrota. No mesmo período, o FCP tem 9 vitórias e 3 empates, o SCP 8 vitórias e 4 empates e o Benfica 8 vitórias, 3 empates e 1 derrota, ou seja, se o campeonato tivesse começado à 6ª jornada, o SCBraga estaria em 1º lugar. Como não começou, o Braga está em 4º lugar, a 3 pontos do Benfica, ou seja, caso o Braga ganhe em casa ao Benfica, ficará com os mesmos pontos que nós.

Este é o momento em que o Benfica terá que provar que o jogo contra o Sporting não foi apenas um jogo de “tesão do mijo” mas sim um jogo que foi consequência da qualidade do trabalho que tem vindo a ser efetuado no Seixal.

Em caso de não vitória, o Benfica fica praticamente arredado do título, pois em vez de ter que recuperar 8 pontos, terá que recuperar muito provavelmente 12 ou 14 (em caso de derrota).

Acreditamos piamente que o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido está muito mais perto de nos permitir alcançar o sucesso do que a base que tínhamos por exemplo há 3 meses atrás. Foi com essa crença, que nos círculos mais próximos confidenciámos que achávamos que o Benfica seria superior ao Sporting e ganharia o jogo. Errámos no resultado, mas apenas porque no futebol nem sempre a lógica impera. Quanto ao jogo de sábado, confidenciamos, desta vez também convosco, que achamos que o Benfica (por uma ou outra razão) não será capaz de levar de vencida o Sporting Clube de Braga e assistiremos a um penoso arrastar da equipa até final da época. Será muito injusto se tal vier a acontecer, porque agora que a equipa se encontrou é que achamos que estão reunidas as condições para assumirmos uma verdadeira candidatura ao título (provada em resultados e exibições dentro de campo). Caso consigamos ganhar, jogo a jogo os resultados irão aparecer e a onda vermelha irá crescer até à conquista do pentacampeonato. Assim o desejamos todos e, caso ganhemos no sábado, assim acreditamos nós.

No próximo sábado é pois o dia D para que o caminho trilhado até final da época seja o da glória, como o nosso clube merece. Depois desse, todos os jogos serão o dia D, mas este é de facto o jogo que, pela qualidade do adversário, maiores desafios apresentará à equipa. Que todos saibam trabalhar em prol do Sport Lisboa e Benfica e perceber o que faz com que o nosso clube seja “E Pluribus Unum”.