Depois da boa exibição no dérbi de quarta feira, chegou a vez de nos deslocarmos a Moreira de Cónegos para defrontarmos o clube local, agora orientado pelo jovem treinador Sérgio Vieira.

O Moreirense vem de dois resultados muito positivos para o Campeonato, a vitória em casa frente ao Vit. Guimarães o seu vizinho rival e vitória na casa de outro vizinho rival e adversário na luta pela permanência o Desp. Aves.

Sérgio Vieira teve como objetivo por a equipa a jogar com ideias ofensivas e interessantes, privilegiando a posse de bola. A segurança da posse nem sempre é a melhor, com isso surgem as perdas de bola e respetivas transições ofensivas do adversário. 

Defensivamente ainda se notam grandes fragilidades tanto na organização como na transição defensiva. Na organização defensiva são visíveis muitos espaços concedidos no corredor central e uma fraca cobertura do espaço em frente aos centrais isto tudo devido a uma má cobertura aos jogadores que saiem na pressão ao portador da bola.

Com tudo isto haverá espaço para os criadores do Benfica em zonas importantes do campo.

Sérgio Vieira deverá alinhar com Jonathan Luiz na baliza e defesa composta por Pirre Sagna do lado direito, André Micael e Hichem como centrais e Ruben Lima como lateral esquerdo, Alfa Semedo assumirá o vértice mais recuado do triângulo do meio campo, atrás de Alan Schons e Tozé, o ataque será composto por Arsénio à esquerda, Bilel à direita e Cádiz como elemento mais ofensivo.

Esperemos que a qualidade exibicional continue, agora com uma vitória, é importantíssimo não descolarmos.

Anúncios