“Um dos papéis do treinador é não criar focos de instabilidade na equipa.”

Tendo em conta esta premissa, optaríamos por colocar Varela a titular frente ao Estoril. O GR português fez um excelente jogo (do ponto de vista defensivo) frente ao FCPorto e é importante que se premeia quem merece, como é este o caso.

Também pela premissa, na defesa mantínhamos o mesmo quarteto que atuou no Dragão.

No meio-campo, jogaríamos com Fejsa e Krovinovic, Pizzi na direita e Cervi na esquerda. Se é justo premiarmos quem jogou bem, também devemos “castigar” quem não jogou. “Red Pass relvado” transformado em “Red Pass banquinho quentinho que está frio e não queremos que o menino se constipe”.

Na frente Jonas no apoio a Seferovic, que é o jogador que melhor conseguirá combinar com o meio-campo que aqui colocámos.

Claro que temos pena que Svilar (GR), Rúben Dias (DC), a minha avó (DD), Rafa (EE) e Zivkovic (ED) não sejam opções para este jogo (para que a frase com que começámos o artigo se realize), no entanto, mais oportunidades virão (pelo menos para alguns destes…). E por nós, era já na 4ªFeira frente ao Rio Ave que todos estes seriam titulares. Todos, menos a minha avó que tem uma consulta no médico nesse dia.

Qual seria o vosso 11 para o jogo com o Estoril?