A estreia de João Carvalho na equipa principal do Benfica nesta última jornada da fase de grupos da Champions League agridoce. O resultado e a exibição da equipa foram paupérrimos e isso impediu que ele tenha tido qualquer tipo de destaque. Mas pormenores e para quem esteve mais atento ao jogo, João Carvalho foi um oásis entre os jogadores encarnados em campo.

João Carvalho mostrou o porquê de, não só nós, como muitos adeptos do Benfica insistirem com a sua utilização praticamente desde o início da época.
Foi um jogador que recuava para ter espaço para construir, que demonstrou um à vontade permanente, mostrando-se sempre disponível para ter a bola, trabalhando para receber, entre linhas ou fora de bloco. Com bola procurava encontrar sempre as melhores soluções de passe para os colegas.
Necessitamos mais cérebro e menos físico, João Carvalho tem isso!

Não tenhamos dúvidas que a confirmar-se a sua saída será mais um erro ao nível de Bernardo Silva? Perdendo jogadores deste nível, nunca conseguiremos ser o tal Benfica Made in Seixal que tanto se fala e que é um slogan desta direção.