Esta semana o Benfica recebe em casa o último classificado da Liga NOS, depois de ter feito o (des)pleno em derrotas na Champions.

Crê-se que o impacto da eliminação da Champions (e da péssima campanha) não terá efeitos no jogo de sábado, uma vez que a equipa já estava condenada ao último lugar e optou por rodar jogadores menos utilizados, para que também estes pudessem ter uma derrota na principal competição de clubes.

Aplicando a nossa metodologia, os 3 grandes terão todos jogos teoricamente bastante acessíveis, principalmente o Benfica e o F.C. Porto. Apesar de acharmos que é sempre complicado voltar à realidade nacional após um jogo na Champions, também é verdade que esta jornada, à partida, tende a ajudar muito os grandes a obterem 3 pontos cada um.

O Benfica joga com o último e poupou 10 titulares na 3ªFeira. O FCP joga contra a equipa em pior forma do campeonato e com imensos problemas internos que atormentam não só os adeptos mas sobretudo os jogadores. O Sporting poupou vários titulares na derrota em Camp Nou e por isso, os jogadores estavam à partida já com o foco no jogo deste fim-de-semana.

Metodologia 14ª Jornada.png

Qual a vossa opinião?