Bom jogo do Benfica, a conseguir controlar melhor as suas ações com bola e a impedir contra-ataques perigosos do adversário, conseguindo criar um conjunto interessante, mas ainda reduzido, de situações para finalizar. De salientar o facto do primeiro golo ter surgido a partir de um pontapé de canto.

Na origem destas melhorias está a escolha dos intervenientes. Tal como já aqui tínhamos dito, são os artistas que jogam, e ter lá dentro os melhores aproxima muito mais a equipa do sucesso. Algumas notas sobre alguns deles:

MVP

À cabeça das boas exibições, a fazer companhia à inteligência de Jonas, o croata KroviModric. Joga, faz jogar e coloca sempre cérebro na bola. Claro que ajudou o facto de ter mais alguns cérebros dentro de campo, mas o croata faz de facto muita diferença.

Rafa

Ao intervalo, diziam na rádio que Rafa estava a ser o pior em campo. Infelizmente não terei tempo para vos mostrar uma análise da primeira parte de Rafa, mas resumidamente é assim: cérebro, simplicidade de processos, uma capacidade de desequilíbrio  e velocidade estonteantes, a que se soma um pouco de falta de confiança. Consiga-se retirar este último e não só devia assegurar o lugar no 11, como ganhar um red pass de relvado. Ah, e jogou na direita, quando o seu lugar é na esquerda ou no centro… o que é que se passa para não jogar? Não sabemos… provavelmente alguém tem o rádio ligado na cabine e informou o Rui Vitória de que o Rafa estava a ser o pior em campo…

Bruno Varela

Uma nota especial para Bruno Varela, que já percebeu que uma das suas lacunas face a Svilar era o facto de ter uma corrente que o prendia à baliza, sendo que neste jogo já conseguiu alargar a corrente e controlar melhor a profundidade defensiva. Boa meu puto!

Jardel

Pequenos erros atrás de pequenos erros originados na falta de capacidade física. Troquem-no pelo Kalaica até que ganhe a desenvoltura física necessária na equipa B, senão quando o jogo for outra vez mais difícil, este é um dos sítios por onde pode quebrar…

Keaton Parks

Fez tudo bem e fiquei agradavelmente surpreendido pelo seu rendimento, mas a pergunta que se impõe é a que já foi feita pelo Pelé: então mas este ainda agora chegou e já tem mais minutos do que o João Carvalho?

 

 

Quais seriam os vossos destaques?