Os próximos 4 jogos dizem respeito às 4 competições diferentes em que estamos inseridos e, por isso, muito do nosso futuro nessas competições se vai jogar neste final do mês de Novembro (sendo que, em seguida, dia 1/12 jogamos no Dragão e dia 5/12 temos a última jornada da Champions League frente ao Basileia em casa).

Ainda existe a possibilidade do jogo da Taça da Liga ser adiado, uma vez que está marcado para dia 29/11 quando dia 1/12 jogamos no Dragão, ou seja, apenas um dia de intervalo.

O curioso é que desses 4 jogos para as 4 competições, 3 deles são frente ao Vitória de Setúbal, equipa que veio o ano passado empatar à Luz e nos derrotou no Bonfim. Alerta máximo portanto, pois temos que ganhar todos esses jogos.

Esta será uma ótima oportunidade para Rui Vitória rodar alguns jogadores para que estes possam mostrar o seu valor e utilidade na equipa. Caso se opte por uma rotação mínima, o risco de lesões e cansaço será maior, uma vez que até dia 9/12 temos agendados 7 jogos (em 22 dias) com graus de dificuldade elevadíssimos.

Começamos em casa para a Taça de Portugal frente ao Vitória de Setúbal no próximo sábado (18/11) seguido de uma deslocação até Moscovo para defrontar o CSKA local (22/11); depois repetimos a dose na Luz frente ao Setúbal mas para o campeonato (26/11) e vamos ao Bonfim para a Taça da Liga (29/11). 2 dias depois (1/12) iremos ao Dragão. Dia 5/12 recebemos o Basileia e dia 9/12 recebemos o Estoril para o Campeonato.

Esta é uma altura crítica e onde todos somos chamados a apoiar a equipa (como sempre) na conquista dos seus objetivos.

Jogue quem jogar, concordemos ou não com as escolhas de Rui Vitória, será sempre o Sport Lisboa e Benfica a entrar em campo e é o nosso clube que tem que sair vitorioso destes confrontos. Nada nos pode desestabilizar nem retirar o foco. Jogo a jogo.

Quais acham que serão os jogos mais complicados? Como nos iremos sair?