Ljubomir Fejsa é o jogador com maior influência em mais momentos de jogo do Sport Lisboa e Benfica.

Se Jonas poderá ser considerado o mais influente pela influência que tem a nível atacante, Fejsa acaba por ser influente em todos os momentos de jogo.

A realidade é que a equipa está muito melhor quando Fejsa está bem, e ressente-se quando o decacampeão está ausente ou em pior forma.

O jogo contra o Feirense é um espelho disso mesmo. Quando o sérvio estava bem, o Benfica conseguia ter maior preponderância ofensiva; quando errava, surgia quase invariavelmente uma jogada de perigo do Feirense.

A questão que colocamos é, o que é que se passa contigo Fejsa? Já em jogos anteriores o trinco tem perdido bolas por excesso de confiança ou por simplesmente não mostrar o empenho que estamos habituados a que mostre. Contra o Feirense passou-se o mesmo e será importante Rui Vitória perceber o porquê, e tratar de solucionar esses pontos o quanto antes. Fejsa é demasiado importante para que não tenha o rendimento durante todo o jogo que necessitamos que tenha.

Esperamos que o problema de Fejsa seja apenas o de não saber como é que se diz “11 vezes campeão” em português, mas para isso estamos cá nós. Hendecacampeão Fejsa, serás hendecacampeão!

 

Na primeira jogada, dizemos que Fejsa devia fazer falta. Porquê, quando parece ter o opositor controlado e o está a “encaminhar” para a zona lateral?