Que ninguém tenha dúvidas que com a atual política do Sport Lisboa e Benfica, Rúben Dias não estará muito mais tempo no Benfica.

Como podem ver neste artigo do melhor blog de futebol do mundo, Rúben Dias apresenta uma série de qualidades que serão rapidamente farejadas pelos tubarões do mundo do futebol.

Estávamos a pensar em fazer um vídeo a mostrar o porquê de o defendermos desde que a época começou, mas o Lateral Esquerdo adiantou-se e por isso achamos que é irrelevante estarmos a acrescentar sumo a um copo que já tem um sumo extra-saboroso.

Deixamos aqui apenas alguns acrescentos que não são falados no artigo e que nos parecem relevantes.

Capacidade com bola

Rúben tem uma capacidade com bola superior a qualquer um dos outros centrais. Para além de perceber e aplicar o princípio da penetração (seja em posse ou através do passe), tem pés que não fazem a bola chorar. Procura sempre a melhor opção para a equipa e, com confiança, este aspeto será com certeza ainda melhorado nos próximos tempos.

Liderança

Rúben foi capitão nas camadas jovens e na equipa B e tem no sangue a mística benfiquista. Sente, compreende e vive o Sport Lisboa e Benfica em toda a sua plenitude. Sem dúvida que após o abandono de Luisão, a braçadeira teria em Rúben o seu destinatário ideal.

 

Locutor de rádio

Dentro de campo não conseguimos perceber tudo o que se passa à nossa volta, razão pela qual a comunicação entre colegas é fundamental. Rúben não só comunica, como passa o jogo todo a “comentar o jogo”. Se tiverem oportunidade de o ouvir durante um jogo, atentem nas suas indicações. É um prazer à parte do próprio jogo.

E estas, a juntar às razões mostradas no Lat. Esquerdo, são para nós os pontos fundamentais e que fazem de Rúben Dias um jogador capaz de liderar a defesa (e a equipa) do Benfica nos próximos anos. Apenas a nossa política de venda de jogadores o poderá impedir…