O jogo de amanhã apresenta um grau de dificuldade maior do que à partida muitos adeptos acharão.

O Feirense é uma equipa muito bem orientada, taticamente muito forte, com as dinâmicas de jogo perfeitamente definidas e com uma excelente leitura dos momentos do jogo. A classificação (9º lugar) deverá até pecar por escassa. É uma das boas equipas do nosso campeonato.

O Benfica terá dificuldades em organização ofensiva (ataque continuado), sendo este um teste muito bom para avaliar da existência ou não de melhorias nos processos de jogo.

Esperamos que alguns jogadores que não têm sido opção possam regressar ao 11, em particular, Pizzi e Zivkovic (substituindo Filipe Augusto e Sálvio). Se é para jogar bem, que os melhores estejam lá dentro.

Nos jogos dos nossos rivais, prevêem-se dificuldades menores do que as esperadas para o Sporting, uma vez que para além de Geraldes (emprestado), também Marcão e Bruno Teles (2 defesas titulares) não poderão jogar por terem sido expulsos na última jornada. No entanto, o Rio Ave é a equipa, das ditas pequenas, que melhor futebol pratica e por isso muito dificilmente será um jogo fácil.

Já o F.C.P. deverá registar dificuldades ligeiramente maiores do que as esperadas perante um Boavista que está a surpreender tudo e todos ao encontrar-se no 8º lugar, após um início de época em que teve 4 derrotas e uma vitória e após a mudança de treinador obteve com Jorge Simão 3 vitórias e um empate (a primeira frente a nós).

Metodologia 10ª Jornada.png

Temos que ganhar amanhã na Luz e aguardar no sofá pelos restantes resultados.

Que vos parece que acontecerá? Conseguiremos ganhar o jogo? Algum dos outros candidatos perderá pontos?