Resultados desta sondagem:

FAPoll

Após a sondagem que efetuámos, os nossos leitores indicaram que Krovinovic deveria ser o titular no jogo de 6ªFeira frente ao Feirense.

Nada contra, até porque a avaliação que fizemos, logo no início da época, do croata é muitíssimo positiva.

No entanto, não nos podemos esquecer que Pizzi foi simplesmente, e de longe, o melhor jogador da Liga NOS a época passada. Tal como ainda nos recordamos do excelente início de época que o transmontano teve e que permitiu a Seferovic começar logo a brilhar de águia ao peito.

Pizzi é um jogador com uma visão de jogo acima do normal, e por vezes a distinção que a maior parte dos adeptos não é capaz de fazer entre zonas de construção e zonas de criação acaba por toldar a sua visão sobre o jogador.

Em zonas de construção, onde começa o ataque, Pizzi raramente erra um passe, condição imprescindível para se passar para o “nível seguinte”, as zonas de criação. Aí, como o próprio nome indica, é necessário criar, e Pizzi, devido a essa superior visão de jogo é capaz de fazê-lo bastante bem.

Se muitas vezes o passe não entra, não é só esse o prisma que tem que ser tido em conta. Se o passe entrasse daria origem a uma situação perigosa para o adversário? A perda de bola resultou num contra-ataque perigoso da outra equipa ou tínhamos um número de elementos atrás da linha da bola que nos permitiu reagir bem defensivamente?

Em zonas de criação é necessário procurar soluções não óbvias, é necessário tentar inventar, procurar aquele milímetro de relva por onde a bola pode passar para criar desequilíbrios. Se não passar, temos que estar preparados para a transição defensiva.

Pizzi não é, nem nunca será, um médio de nível top-mundial, em particular porque os seus pés muitas vezes não conseguem acompanhar o que o seu cérebro imagina. No entanto, é um médio que possui mais do que qualidade suficiente para continuar a ser titular no Sport Lisboa e Benfica e a sua entrada no 11 trará sempre mais motivos para sorrir do que para ficarmos tristes.

Estamos em crer que Pizzi será titular 6ªFeira e fará um daqueles jogos que farão todos os adeptos suspirar e agradecer a Eusébio o facto de o transmontano estar de volta.