Estamos em crer que Rui Vitória irá finalmente colocar em campo alguns jogadores que têm vindo a reclamar por oportunidades no 11 e que achamos que farão melhor figura do que aqueles que têm sido titulares até então.

11 inicial UCL 3ªjornada.png

Estamos a brincar, não achamos nada disso. Achamos que Júlio César e Sálvio continuarão a ocupar as vagas de Svilar e Zivkovic (ou Rafa ou Krovinovic ou Diogo Gonçalves ou João Carvalho ou o próprio leitor!).

O critério para a eleição do 11 que Rui Vitória vai escalar para começar hoje o jogo de início é o seguinte: 4 defesas + 2 médios do último jogo da Taça; GR regressa e extremos e avançados mudam.

Na baliza, se esquecermos tudo o que tem sido dito na comunicação social, podemos pensar que Júlio César foi poupado (por se tratar de um jogo para a Taça de Portugal), promovendo Rui Vitória uma rotatividade utilizada por muitos treinadores. Ou seja, será o brasileiro a assumir a titularidade hoje à noite, deixando para mais tarde esta época a ascensão de Svilar. Esta opção tem uma vantagem e uma desvantagem: não queima o rapaz já neste jogo, deixando-o para um período menos conturbado no futuro e como negativo o facto de que Júlio César não está em condições de jogar, pelo que, deveria jogar o belga.

De salientar a não convocação de Jardel, que em princípio, deverá colocar Rúben Dias como titular. Não era caso para tanto (caso Jardel esteja disponível).

Nós cá faríamos Zivkovic alinhar de início e desviaríamos Pizzi para uma das alas, deixando o miolo entregue a Krovinovic. Ah, espera, o croata não está inscrito na Champions… então era pelo menos a receita de sempre mas com Zivkovic e Cervi nas alas (já que se eu disser Rafa vocês deixam de vir aqui e o extremo português nem foi convocado…). É incrível como Rafa com 319 minutos jogados esta época em 1170 possíveis é o principal responsável pela má época do Benfica até agora. Sim, falhou praí 10 oportunidades de golo, nós sabemos e não nos esquecemos; mas também sabemos que é sinal que as criou ou apareceu lá… demasiada qualidade para desistirmos dele. Rui Vitória pensa o contrário.

Claro que existe sempre a hipótese de jogar com João Carvalho no meio, Pizzi na esquerda e Zivkovic na direita. Tal como dissémos aqui, deixem-nos sonhar!

Na frente Jonas e Raúl…Seferovic encaixa-se muito melhor no que provavelmente o jogo irá dar, mas o suíço está claramente a atravessar uma fase menos boa e pelas indicações que tem dado, Rui Vitória deverá optar pelo mexicano.

Resumindo, para nós seria: Svilar, Douglas, Luisão, Rúben Dias e Grimaldo; Fejsa, João Carvalho, Pizzi e Zivkovic; Jonas e Seferovic.

Qual seria o vosso 11 para hoje?