As coisas não estão nada fáceis para os lados da Luz. Mesmo contra uma equipa do Campeonato Nacional e a jogar com alguns dos melhores jogadores, o Benfica não conseguiu ir além de uma vitória pela margem mínima.

No entanto, e para justificar o título, foi bem melhor marcar logo no 2º minuto através de um avançado do que no últimos dois anos onde marcámos em tempos de descontos através dos centrais (Luisão o ano passado e Jardel há dois anos, respetivamente frente a 1º Dezembro e Vianense). Ficam-se por aqui as melhorias.

Conforme já o dissemos aqui e aqui, este jogo pedia a entrada de jovens jogadores com muita qualidade (!) e que pudessem mostrar a Rui Vitória que existem outras opções para além das que o treinador português tem recorrido.

Kalaica, João Carvalho e Diogo Gonçalves, ao contrário de Rúben Dias, não tiveram oportunidade de se mostrar desde início. Claro que ainda deu para ver João Carvalho e Diogo Gonçalves a mostrarem que qualidade não lhes falta nos poucos minutos que tiveram direito, mas não nos parece que esse tempo seja suficiente para que Rui Vitória os considere como possíveis elementos a ter em conta para as suas escolhas.

Jogar com Grimaldo, Fejsa e Pizzi frente a uma equipa do Campeonato Nacional devia dar castigo imediato ao treinador. Foi para não correr o risco de ser castigado que RV pediu aos 3 para entrarem mas jogarem pouco. Não ter poupado os 11 titulares que vão jogar 4ªF contra o Manchester United não nos parece ser de longe a melhor opção, principalmente com o ciclo de jogos que aí vem.

Jogadores

Não sei se Svilar é espetacular ou não, até porque com 18 anos ainda errará muitas vezes, mas tal como temos dito, se os outros dois não servem de certeza, coloque-se a jogar um que ao menos ainda temos dúvidas sobre se servirá ou não…

Quanto a Douglas sabe dominar uma bola, o que é um ponto a favor na luta com André Almeida. Defensivamente teve várias semelhanças com uma auto-estrada (era vê-los passar) e ofensivamente não desgostei de tudo e é capaz de ser um ligeiro upgrade em relação a André Almeida. Juntos, os dois não fazem meio Nélson Semedo. Coxo.

Rúben Dias: já percebeste a diferença Rui Vitória? #nocomments

Grande golo de Gabriel, pena que tenha tido que ser substituído no minuto seguinte; estava ansioso por ver o que poderia fazer neste jogo.

E para vocês quais os jogadores que se destacaram?

(não vale escolher o Encada!)