Amanhã temos a 1.ª jornada da Taça da Liga, no Estádio da Luz, frente ao S. C. Braga. Os minhotos são, a par do Benfica, a equipa que apresenta maior profundidade do plantel. Nesta competição, essa profundidade do plantel, acaba por ser o fator que ajuda a explicar os (in)êxitos para as equipas europeias. As que a possuem, como o Benfica tem possuído todos estes anos, são candidatas a ganhar a Taça da Liga. As restantes, acabam por ficar pelo caminho.
Por isso, esta é uma excelente oportunidade para o Benfica testar as segundas linhas e para Rui Vitória descobrir algumas peças que lhe poderão ser muito úteis neste ano, cujo objetivo principal é a conquista do pentacampeonato.
O onze que apresentamos em seguida não é o que Rui Vitória irá escolher, mas desta vez decidimos colocar as nossas escolhas e explicá-las. Todas as opções têm em conta a poupança de que o habitual titular necessita.
Na baliza Júlio César porque o Imperador já merece (há muito tempo) mais minutos.
Depois Douglas, para começar a tentar mostrar o que vale; Luisão e Ruben Dias, para testar uma dupla que me parece que funcionaria na perfeição; o capitão não necessita de poupança (pela posição que ocupa); Eliseu para poupar Grimaldo.
Fejsa para adquirir ritmo e porque o jogo será tudo menos fácil (RV deverá escolher Samaris).
Krovinovic para começar a mostrar a magia que possui.
Nas alas, Rafa para partir isto tudo e Diogo Gonçalves para se mostrar (RV deverá optar por Cervi).
Para fazer de Jonas, Rui Vitória deverá optar por Gabriel, nós colocaríamos João Carvalho; estava cá primeiro, não tem menos talento e não está emprestado. Ah, e não custa 25M€ caso queiramos ficar com ele no final da época.
À frente, Raúl porque também já merece mais tempo de jogo.
E vocês? Qual o onze que escolheriam?
Concordo com muita coisa. Na minha opinião este devia ser o onze:
J Cesar, Grimaldo, R Dias, Jardel, Douglas
Samaris, Krovinovic, Cervi, Rafa
Raul e Gabriel B
GostarGostar
Júlio
Douglas – Rúben – Luisão – Eliseu
Samaris – Krovinovic – João Carvalho
Rafa – Raul – Cervi
Viva o Benfica!
GostarGostar
Acho que não são 25M caso queiramos, segundo se diz serão 25 milhões quer queiramos quer não, ou isso é o Douglas?
Concordo com a poupaná do Grimaldo, mas só entendo a dupla de centrais mais o Fejsa numa lógica de rotinas, porque por mim era Ruben e Kalaica (Lisandro para mim não conta, mas já sei que para LF… perdão RV, é do melhor) Eu também ia com Rafa (D) e Cervi (E) como RV, porque o primeiro precisa de minutos e o segundo merece o lugar. Não sei se alternam tão bem de lado como uma hipotética dupla Ziv-Rafa. Na frente eu fazia um coisa doida de ir com #esferovite e #pino. Não sei se serão uma dupla tão semelhante. Acho que o suíço pode fazer de Jonas em particular combinando com a mobilidade do mexicano.
De qualquer das formas, pelos pouco minutos que vi o Gabriel fazer, parece que se se mantiver afastado do Urban ou do Clube da Picanha, pode ser a coisinha mais perto de um Jonas.
GostarGostar
poupaná = poupança
GostarGostar
FDX caray, mas o Douglas assinou ou não? O PP ainda está a treinar com a B? Só dá Almeida naquele lado direito? Até mete nojo. Se não rodam aqui rodam onde? O PP o ano passado também só treinava e depois foi o que foi.
GostarGostar
Depois do jogo de ontem:
Neste momento o Benfica decai muito com estes elementos no 11 inicial:
A. Almeida, Samaris, F. Augusto, Rafa e Pizzi (surpreendentemente) Da maneira que as coisas estão estes jogadores devem ser mantidos numa 2ª linha, caso contrário tudo fica mais dificil.
Jogadores “novos” que acrescentam algo: Rúben Dias, Krovinovic, Gabriel B. e Seferovic
Sendo assim e montando um onze base dos jogadores que aparentam estar em melhor forma física: J. Cesar, Douglas (porque não há outro), Luisão, Rúben Dias, Grimaldo, Fejsa (recuperado), Krovinovic, Salvio (lesionado), Zivkovic, Jonas, Raul Jimenez.
Boas alternativas a partir do banco: Jardel, Eliseu, Cervi, Gabriel B., Seferovic e D. Gonçalves
GostarGostar