Muitos gostariam de estar no vosso lugar e de ajudar a escrever história no Sport Lisboa e Benfica. No entanto, são vocês que aí estão e que de uma forma mais direta o podem fazer. Nós, adeptos, apenas podemos apoiar-vos e, no que nos diz respeito, tentar analisar algumas coisas com esperança de também contribuirmos com a nossa migalha.

Qualquer jogador do SLB seria titular em 90% das outras equipas em Portugal; e é por isso que devíamos ter ganho o jogo no Bessa e demonstrado um futebol muito mais interessante desde há uns jogos para cá. Não me interessa que tenhamos perdido por azar, porque na realidade até acho que foi muito isso que se passou nas duas últimas derrotas. No entanto, a sorte procura-se e vocês, perdoem-me, mas não a têm sabido procurar. Procurar a sorte é jogar com um sorriso nos lábios, saber que o todo é mais importante do que a parte e que se for necessário comer a relva, até a terra que está por baixo da relva eu vou comer. É estar a ganhar por 1-0 e querer fazer o 2º; estar a ganhar por 5-0 e querer fazer o 6º!

E depois, o respeito… o respeito por quem faz sacríficios só para vos poder estar a apoiar nos 90 minutos. Dirigentes, equipa técnica e jogadores mais antigos, tanto quando ganhamos como quando perdemos o nosso lema é “E Pluribus Unum” e que significa “De muitos, um.”. E é aí que não nos podemos esquecer da nossa divisa. Tenho um amigo que fez sozinho a viagem de Lisboa só para vos ver jogar contra o Boavista; antes só queria regressar com os 3 pontos; no final, só queria que vocês se tivessem aproximado dos adeptos e pedido desculpa por não terem ganho o jogo a uma equipa onde qualquer um de vocês se lá jogasse era o melhor jogador. Errar todos erramos, mas temos que assumir os nossos erros, pois se queremos continuar #juntos não podem afastar quem mais ama o Sport Lisboa e Benfica.

Gostava de nunca mais vos ouvir dizer que somos #tetra. Já cansa…o tetra já passou e “para trás mija a burra”. Nós queremos ser campeões nacionais este ano, nós queremos ser penta! E reparem numa coisa, a malta não quer o 37, a malta quer ser penta! E isso, ou se consegue este ano ou então na melhor das hipóteses só daqui a quase 6 anos. E não vamos dar essa desfeita ao Luisão que ele não merece, pois não? E depois quem é que sobe à trave da baliza? Paulo Lopes só há um! A gente quer ser penta com vocês!! Nós não queremos ser penta com o Ederson, o Nelsinho, o Lindelof ou o Mitro, nós queremos ser penta com vocês! Com o Bruno, o André, o Jardel, o Rúben, o Seferovic e até com o Svilar! Com vocês e todos os outros que constituem o atual plantel do Sport Lisboa e Benfica! Nós não precisamos do Messi ou do Cristiano Ronaldo! Nós só precisamos de vocês. Todos unidos, em torno do objetivo de ganhar jogo a jogo; um de cada vez. Por 1, por 2, por 3, por 15 a zero! Por quanto for, isso não interessa. O que interessa é pelo que tem que ser. E isso, é o que nos une, é o Sport Lisboa e Benfica. Porque como dizia o “Velho Capitão”, por muitos desgostos que possamos ter, há um valor mais alto que se levanta, o BENFICA!