O adversário desta jornada será o recém promovido à Liga NOS, o Portimonense, comandado pelo mestre das subidas, Vitor Oliveira, que depois de algumas conquistas consecutivas na II liga tenta agora a manutenção dos algarvios na I Liga.

O Portimonense tem sido uma equipa que possuí um plantel com jogadores de qualidade que mais tarde ou mais cedo irão dar o salto na carreira. Formado por um misto de juventude e experiência, a dose que Vitor Oliveira deseja que seja a perfeita para o sucesso da equipa.

Nesta jornada e depois da paragem para os encontros entre seleções (o Portimonense não teve paragem, jogou e venceu o Chaves por 3-1 para a Taça da Liga) o 12º classificado vai à Luz para tentar jogar “sem autocarros ou camiões, mas com cautelas defensivas pois trata-se do tetracampeão” disse Vitor Oliveira.

Os alvinegros têm vindo a apresentar-se num 1-4-3-3 que tenta construir desde trás, mas que necessita de mais à vontade dos seus elementos com a bola, algo que tem melhorado de jogo para jogo.
Defensivamente deixam sempre o adversário iniciar a construção só depois é feita a pressão pelo avançado.

Na baliza irá certamente atuar o habitual titular Ricardo Ferreira e a defesa deverá ser a mesma que atuou no jogo com o Chaves para a Taça da Liga, Ricardo Pessoa, o histórico capitão de equipa a lateral direito com algumas envolvências no ataque, Lucas será o central do lado direito e Felipe o central do lado esquerdo com Ruben Fernandes a fixar-se na posição de lateral esquerdo (também é hipótese para central).

No meio atuará o totalista Pedro Sá numa posição de 6, ajudando muitas vezes a equipa na sua fase de construção, acompanhado no setor por Ewerthon e muito provavelmente por Dener que tem vindo a  responder bem depois do longo período de paragem após lesão.

Na frente o avançado será com certeza Pires (melhor marcador da Liga Ledman da época passada), à direita Paulinho que costuma derivar muitas vezes para o corredor central fazendo assim, uso do seu pé esquerdo e desequilibrando muito com a sua velocidade e à esquerda Fabrício que tem sido opção nessa posição ultimamente.

Será interessante ver como irá apresentar-se na Luz a equipa comandada pelo campeão das subidas e de que forma será a sua atitude perante o jogo.

Quanto a nós só teremos que fazer aquilo que sabemos para conquistar a vitória.

mw-320

Anúncios