Mitro quer ir ao Mundial e por isso quis sair. Não há muito que possamos fazer para impedir que o nosso 4º avançado saia para jogar. 15M€ por 50% do passe que na realidade serão quase 15M€ por 100% porque não será vendido por um valor elevado devido à sua idade (e caso jogue em Marselha e renda como se espera, demorará a sair). Caso tudo corra normalmente, já não teremos os golos decisivos do ponta-de-lança grego esta época. Para o substituir virá um outro jogador, tal como falámos aqui.

O Sport Lisboa e Benfica tem com os seus atletas princípios de respeito e ética que passam por pequenos acordos verbais que “obrigam” o clube a ceder em casos como estes. “Está descansado que não te vamos cortar as pernas caso surja algo benéfico para ambos.” E a verdade é que Mitrogolo não faria muitos jogos este ano. É a 4ª opção e daqui a 1 ano o seu passe teria desvalorizado. O facto do Mundial ser em 2018 foi o que mais pesou na vontade do jogador em sair para jogar. E ninguém quer um jogador descontente no plantel, principalmente um que tenha a capacidade de te matar com o olhar como o ponta-de-lança grego consegue fazer.

A história não contada

Mitro quando veio para o Benfica tinha uma proposta do Sporting C.P. e quase tudo certo com este clube. Tinha sido inclusivamente aconselhado a escolher este clube, pelos portugueses que com ele conviviam. Quando o SLB entra na corrida, o grego falou com esses mesmos amigos e logo percebeu que teria que vir para o Benfica. Perante as duas propostas, todos lhe aconselharam o clube da Luz. Mitro começou aí a perceber o que era o Sport Lisboa e Benfica, mas só quando cá chegou é que percebeu a sua real dimensão.

O grego sai como um de nós e mesmo que a sua expressão facial não o faça transparecer sempre, está muito contente por ter jogado no Sport Lisboa e Benfica e ajudado a construir a sua história recente.

O que acham desta transferência?