Chega à Luz vindo da Croácia o próximo dono da lateral direita, esperam os responsáveis e sócios do Benfica.
Praticamente desconhecido do grande público, Mato Miloš tem feito carreira entre o seu país natal e a Itália, onde já representou o Siena, o Spezia Calcio e o Perugia. É um lateral que também pode atuar como médio centro e ala direito.
Aos 24 anos vindo do NK Istra chega à Luz cheio de vontade de mostrar o rendimento que despertou o interesse do scouting do Sport Lisboa e Benfica.

Daquilo que se viu até hoje deste jogador dá para perceber que faz da velocidade a sua grande arma, gosta de atacar e aparecer muitas vezes na área adversária para finalizar. Será assim interessante perceber como irá encaixar no modelo de jogo de Rui Vitória que potencia e muito o envolvimento dos laterais no ataque e na construção.

Destacamos ainda algumas más decisões com bola que terão de ser corrigidas, tais como cruzamentos apenas por cruzar quando não aparecia ninguém em situação de finalização.

Em organização defensiva realçamos essencialmente a sua capacidade de antecipação dada a sua boa leitura de jogo, mas terá muito que se adaptar aos posicionamentos, princípios e ideias que fazem parte da organização defensiva do Benfica.

A adaptação a um modelo de jogo, a um país e a uma língua diferente espera-se que seja rápida e que seja facilitada pela presença de dois conterrâneos no plantel tetra campeão.

Sê bem-vindo ao maior clube do mundo, Mato Miloš!

matomilosficha

Anúncios