Depois de uma primeira parte equilibrada, a derrocada na segunda parte, afastou o Benfica do seu primeiro troféu de pré época.

O resultado é demasiado pesado e poderá dar uma sensação de um jogo muito pobre. Não foi totalmente o caso, todavia. Pagou bem caro os erros de pormenor. Algumas más abordagens individuais com destaque para o jogo muito negativo de Pedro Pereira e Jardel, e o resultado foi-se avolumando. Destaque para a perdida de Jonas na marca de penalty, que traria o empate a duas bolas, e mudaria totalmente o rumo do jogo.

Destaques individuais:
Jonas e Seferovic. Mostraram já uma boa capacidade de entendimento, com qualidade a combinarem e a criar lances de potencial perigoso. O Suiço apresentou uma forte candidatura à equipa inicial!

Jardel e Pedro Pereira. A decepcionarem. Muitos erros quer com bola, quer sem bola. Seja nas abordagens, posicionamentos ou até na forma como perderam duelos. Ainda com muito para crescer, tanto um como outro têm qualidade para um rendimento bem mais elevado. Todavia, muito de um possível reforço do plantel dependerá do que conseguirem mostrar na presente pré temporada.

A pré época não serve somente para desenvolver a criação de modelo de jogo, e integrar jogadores nas ideias de um treinador. É também o momento em que o treinador legitima opções, e faz perceber à direcção necessidades.

Ainda que o resultado seja totalmente contrário ao que a história do glorioso nos habituou, quem sabe não terá sido um ponto importante no caminho para o penta?