Há muita especulação sobre os motivos da sua saída, mas quem o conhece sabe o que realmente aconteceu. Nelsinho quis sair. Inteligente como é, percebeu que o Barcelona este ano ia contratar um defesa direito e caso não saísse este ano, para o ano o interesse já não seria o mesmo. Há comboios que só passam uma vez na vida e ele percebeu que o dele era este. O Benfica tinha a feijoada Nelsinho a apurar e daqui a um ano estaria ainda mais saborosa. No entanto, o bico de fogão lateral direito é só um e não dá para dois tachos ao mesmo tempo. E Pedro Pereira está pronto para começar a apurar. Caso não aconteça nenhum imprevisto, é com Pedro Pereira que Rui Vitória conta fazer a próxima feijoada de lateral direito.
No entanto, a curto-prazo será André Almeida a assumir a titularidade porque com RV não se ganha o lugar sem demonstrar muito trabalho e competência. André já demonstrou, Pedro ainda não.
O lateral com técnica de extremo terá que trabalhar como nunca e aprender as rotinas que lhe permitirão ajudar a controlar a profundidade e a apoiar o extremo direito seja por dentro ou por fora, tendo um papel fulcral nas transições defensivas onde Fejsa será o seu melhor amigo. Brevemente faremos uma análise mais detalhada de Pedro Pereira, mas por agora é bom que se saiba que Nélson não saiu porque o Benfica quis, mas também saiu porque o Benfica tinha acautelado a sua saída. Como diz um amigo nosso que lá trabalha, “neste momento estou a observar jogadores para a época 2018-2019”.
Não gostei nada da exibição deste tal de pedro Pereira na derrota de hoje.
GostarGostar
David,
Ainda é cedo e agora são os pormenores que têm que ser tidos em conta. Mas desiludiu, sim. Creio que não será difícil ver já muito melhor no próximo jogo.
GostarGostar
O P. Pereira técnica de extremo! LOL
Está tudo maluco, o rapaz até pode ser tudo isto e mais um par de batatas mas tem uma fraca relação com a bola. O que é desde logo um péssimo sinal.
No entanto, não vi muitos jogos dele e por isso mantenho uma opinião aberta.
GostarGostar
Sim Edson, tem técnica de extremo apesar de no último jogo nem uma bola conseguir parar. Não sei o que se passou, mas esteve irreconhecível (ansiedade+cansaço poderão ajudar a explicar)
GostarGostar
Não tem nada, deixa-te lá disso, meu… Se ele for bom jogador não é pela capacidade técnica ou por ser um talento em posse, porque são qualidades que ele não tem e que já não podem ser adquiridas nesta fase. Mas podem ser melhoradas ou melhor orientadas. Veremos.
GostarGostar